Esportes

Simone Biles acredita que não deveria ter ido aos Jogos de Tóquio: ‘Me forcei a estar nessa situação’

Crédito: Mike Blake

Simone Biles se deprimiu e decidiu ficar no banco de reservas. O medo da lesão e da queda foi determinante para sua decisão (Crédito: Mike Blake)


Se para os fãs e torcedores foi uma surpresa ver Simone Biles desistindo de provas na ginástica artística em Tóquio, para a ginasta ela não deveria nem ter ido ao Jogos Olímpicos. Isso mesmo, em entrevista ao site ‘The Cut’, a norte-americana considerou um erro ter embarcado para a capital japonesa.

“Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio, quando Larry Nassar estava na mídia. Eu não quis que ele tirasse tudo de mim, tudo pelo que trabalhei desde os 6 anos. Então me forcei a estar nessa situação, mas meu corpo e minha mente não me deixaram ir até o fim”, revelou a ginasta.

O médico citado por Biles abusou sexualmente da estrela da ginástica mundial e de outras atletas enquanto tinha o cargo de médico da seleção norte-americana de ginástica. Recentemente, Simone foi convocada para prestar depoimento no Senado do Estados Unidos sobre as investigações do caso sob a responsabilidade do FBI, nas quais se chegou à conclusão de que o abusador foi protegido.

Biles disse ainda que a forma como a investigação foi conduzida pode ter sido um dos motivos que prejudicaram sua saúde mental durante os Jogos de Tóquio.

“Como uma mulher negra, você sempre tem que ser impecável. Mas ao final do dia, de que isso importa? Se você cuidar primeiro de seu bem-estar mental, o resto vai se encaixar”, finalizou.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio