Simeone reconhece superioridade do City, mas acredita na força do Atlético

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, considerou nesta segunda-feira que o Manchester City “seguramente tem melhores jogadores”, mas advertiu que seu time vai “competir” no confronto das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Estamos acostumados com mata-mata, são um jogo longo e cada um irá propor o que acredita para cada momento”, disse Simeone em entrevista coletiva prévia ao jogo de ida, em Manchester.

“Amanhã teremos o primeiro jogo contra uma equipe que tem muitas ferramentas, que chega com muitos jogadores dentro da área, que sabe jogar no contra-ataque. Tudo o que se vê deles é muito bom e amanhã vamos competir”, afirmou o técnico argentino.

“É um jogo para conduzir da forma que acreditamos que podemos nos beneficiar da nossa maneira de jogar”, disse Simeone, que não acredita que o City chega para o confronto mais pressionado por ser considerado o favorito.

“Pressão temos todos. Eu não chamaria de pressão. Cada um tem a sua responsabilidade. O City tem jogadores extraordinários e seguramente melhores que nós, mas são dois jogos”, analisou o treinador.

Simeone também rechaçou a ideia de que o confronto se trata de um duelo entre ele e Guardiola: “será um jogo dos jogadores, mas nós treinadores estamos lá para ajudar. Todos queremos ganhar”, afirmou.

“O que mais gosto das equipes que jogam bem é o esforço para propor jogo ofensivo e dá gosto de vê-los jogar”, concluiu.

gr/iga/cb