Esportes

Simeone exalta feito do Atlético: ‘Eliminamos dois dos três melhores do mundo’

O Atlético de Madrid está longe de ser um clube pequeno, como o Leicester, mas também se encaixava no hall dos gigantes da Europa. Durante quase 110 anos de história, fez uma única final de Liga dos Campeões, em 1974. Sob o comando de Diego Simeone, entretanto, tudo mudou. O time ganhou a Liga Europa em 2012 e, nesta terça, se classificou para sua segunda final de Liga dos Campeões em três anos.

A vaga veio apesar de derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, na Alemanha, uma vez que o Atlético havia vencido por 1 a 0 em casa. Na fase anterior, o time eliminara o Barcelona.

“Tudo indicava o pior cenário, mas conseguimos. Chegar a uma final tendo deixado pelo caminho duas das três melhores equipes do mundo… Isso nos deixa muito contentes”, disse o treinador argentino, após o jogo em Munique, em entrevista coletiva.

A vaga na final veio de maneira bastante peculiar, ainda que graças a indiscutível competência. Nas oitavas de final, o Atlético precisou dos pênaltis para eliminar o PSV, após dois empates sem gols. Nas quartas e na semi, fez quatro jogos no qual foi completamente dominado na posse de bola, com média de 25% de posse nesses quatro confrontos.

Nesta terça, tudo indicava uma vitória do Bayern, especialmente depois do excelente primeiro tempo que os alemães fizeram. Para Simeone, isso só potencializa o feito do Atlético. “Vimos hoje o melhor rival que eu enfrentei em um primeiro tempo. Foi tremendo, maravilhoso ver o Bayern com aquela intensidade. Isso me deixa apaixonado pela realidade que estamos vivendo”, afirmou.

Após eliminar Bayern e Barcelona, o Atlético pode enfrentar o outro dos “três melhores do mundo” na final da Liga dos Campeões. O Real faz a outra semifinal, nesta quarta, contra o Manchester City, em Madri. O jogo de ida foi 0 a 0. Real e Atlético já decidiram a Liga em 2014, com vitória do Real, na prorrogação.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel