O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) afirmou estar “assustado com a repercussão que as lágrimas de um homem podem alcançar”. Por meio do Instagram, o parlamentar comentou a informação de que ele teria anunciado a desistência de sua candidatura a prefeito do Recife durante reunião da bancada do PDT.

Na postagem, Túlio afirma que “o motivo das lágrimas não tem a ver com a candidatura no Recife, mas com a disputa da liderança do bloco” e a decepção dele com os colegas de bancada do PDT.

“O fato é que havia conversado com 23 (vinte e três) dos meus colegas deputados e 21 (vinte e um) deles, me garantiram o voto. Mas no momento da votação, que se deu de forma aberta, não me contive porque alguns deles decidiram apresentar e justificar um voto diferente me fazendo muitos elogios. Mas votando em outro candidato. Dos 21 votos, tive 3 (três)”, explicou o deputado.

Apesar do resultado, o deputado garantiu que não guarda “nenhuma mágoa”. “Meus colegas de bancada não estão errados, errada está a legislação eleitoral que nos torna parte, e ao mesmo tempo, reféns dos nossos próprios partidos. A intervenção dos partidos naquilo que não for programático, é, e sempre será, um erro”, escreveu Túlio.

“Por mais homens que chorem, que expressem seus sentimentos e falem o que precisa ser dito. Já sobre o tema da candidatura, falarei na segunda-feira, em coletiva de imprensa, aqui no Recife”, concluiu o deputado.

https://www.instagram.com/p/B9Zf6dJHeJr/