ISTOÉ Gente

Silvio Santos quer vetar publicidade de jornalistas do SBT na internet

Crédito: Reprodução/Instagram

Silvio Santos está sempre de olho no comportamento dos jornalistas do SBT nas redes sociais. E, ultimamente, ele tem mostrado estar incomodado com o excesso de publicidade por parte deles no Instagram.

Por conta disso, de acordo com informações do Notícias da TV, o dono da emissora cogita até proibir a prática. Outra alternativa estudada por Silvio é fazer como a Globo, rival do SBT, e exigir um percentual dos lucros obtidos pelos funcionários.

Segundo fontes ouvidas pelo site, Silvio ficou irritado ao perceber que muitos funcionários aproveitam a exposição na TV para ganhar dinheiro por fora. Uma atitude até já foi tomada sobre o assunto. Ele proibiu os apresentadores de divulgarem suas redes sociais nas atrações da emissora.

Com a equipe de Jornalismo, a tendência é que a prática seja ainda mais rígida. Silvio não considera os funcionários como artistas e por isso não concorda que eles façam publicidade.

Ainda segundo o Noticias da TV, Silvio tem contado com auxílio de funcionários de confiança para monitorar o comportamento dos aristas e jornalistas. Quando vê algo fora do comum, o comunicador aplica represálias. O SBT foi procurado pelo site para tratar desse caso, mas não se manifestou sobre o assunto.