Silvio Santos ouviu os apelos do governo e decidiu cancelar a edição do jornal  “SBT Brasil” do último sábado (23). O apresentador é um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista Mauricio Stycer, do UOL, a equipe de plantão foi pega de surpresa.

No lugar do jornalístico, o  apresentador mandou exibir uma reprise do programa “Triturando”, sem um aviso prévio da mudança. Esta foi a primeira vez que o principal telejornal da emissora ficou fora do ar.

Segundo Mauricio, Silvio Santos ouviu diversas reclamações do governo após a edição do telejornal da última sexta-feira (22) que destacou a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a decisão desagradou as afiliadas da emissora. Elas reclamam que a decisão afetou seus planos de publicidade que tinham sido preparados e consideram a decisão como “vergonhosa”, Para acalmar os ânimos, o apresentador disse que pode permitir a exibição do vídeo da reunião na íntegra ainda neste domingo (24).