Silvio Pozatto, ator da primeira versão de ‘Pantanal’, morre aos 68 anos

Artista sofria de Mal de Parkinson e teve um mal súbito nesta segunda-feira, 30

Reprodução/Facebook.
Silvio Pozatto. Foto: Reprodução/Facebook.

O ator Silvio Pozatto morreu na tarde desta segunda-feira, 30, aos 68 anos, vítima de um mal súbito. Ele morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e sofria de Mal de Parkinson. 

Pozatto tinha 40 anos de carreira atuou em novelas como “Roque Santeiro” (TV Globo, 1985), na pele de Helinho, e deu vida ao Rúbem na primeira versão de “Pantanal”, na extinta TV Manchete, em 1990. Ele também fez uma participação na minissérie “A, E, I, O … Urca” (1990), interpretando o gerente do hotel Copacabana Palace.

+Guerreira na arte de atuar e de cantar, Larissa Góes celebra 20 anos de carreira
+Influenciadores Matheus Costa e Felca expõem os segredos sombrios das apostas online

No Retiro dos Artistas, o tinha cuidadores 24 horas à sua disposição, contratados pela família, já que suas duas irmãs moram fora do Brasil. Há alguns meses, ele sofreu uma queda e precisou operar o fêmur, o que o fez ficar internado durante 60 dias.

A equipe do Retiro dos Artistas aguarda as orientações da família do artista para decidir a hora e o local do enterro.

Amigos lamentam morte do ator

Amigos de Silvio Pozatto usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator. Ana Beatriz Nogueira publicou homenagem ao amigo, que recebeu comentários de outros artistas, como Marcos Palmeira, Kiko Mascarenhas, Rosane Gofman, Renata Sorrah e Cristiana Oliveira.