O clima está quente nos bastidores dos Estúdios Globo. Silvio de Abreu, chefe do departamento de dramaturgia da emissora, barrou uma novela proposta por Miguel Falabella, para o horário das 19h, e ainda ameaçou cancelar a nova série do diretor, ‘Eu, a Vó e a Boi’.

De acordo com informações do NaTelinha, o clima teria começado a esquentar quando Abreu informou ao Fórum de Dramaturgia da emissora que essa série escrita por Falabella só teria uma temporada. A notícia pegou a todos de surpresa, já que a ideia do diretor era escrever várias temporadas.

A série havia sido aprovada por Glória Perez, executiva da Globo na época, mas que deixou a função há alguns meses. Diante disso, fontes próximas ao departamento de dramaturgia da Globo acreditam que a decisão foi tomada por não ter sido aprovada por Abreu, atual responsável pela função. O autor de novelas quer ter apenas produções que passaram por seu crivo no Globoplay.

Sobre a novela barrada, Silvio de Abreu havia reprovado o projeto apresentado por Falabella, que levou a um forte estranhamento entre eles em reunião na alta cúpula da emissora, com direito a gritos e frases ríspidas, de acordo com uma fonte próxima a Miguel. A trama, que seria para as 19h, não ficou entre as favoritas do chefão da dramaturgia e por isso pode ter sido engavetada.

A reportagem do NaTelinha entrou em contato com a Comunicação da Globo que negou que tenha tido discussão entre eles.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias