A brasileira Silvana Lima se classificou para as quartas de final do surfe feminino. Ela enfrentou a portuguesa Teresa Bonvalot na bateria deste domingo (25) e conseguiu a melhor nota final, 12.17. A adversária somou apenas 7.50. Já Tatiana Weston-Webb, a outra brasileira na disputa, não conseguiu avançar. A surfista somou 8.57 pontos, abaixo dos 10.33 da japonesa Amuro Tsuzuki.

+ Relembre todas 23 medalhas do Brasil no judô

+ Após polêmica, Kelvin Hoefler acalma relação com Confederação de Skate

+ No vôlei feminino, Brasil vence Coreia do Sul na estreia olímpica

Na próxima fase Silvana vai enfrentar a americana Carissa Moore, que é forte candidata a medalha, mas não teve um grande desempenho na bateria dela. Recebeu a nota final 10.34 e quase foi eliminada pela peruana Sofia Mulanovich.

O outro lado da chave

Na primeira bateria do dia, já aconteceu uma surpresa: a sul-africana Bianca Buitendag eliminou a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, da Austrália. Ela ficou atrás na maior parte do tempo, mas acertou uma ótima manobra no final e não houve muito tempo pra favorita se recuperar.

No segundo duelo, mais uma zebra: a portuguesa Yolanda Hopkins eliminou a segunda colocada do ranking mundial, Johanne Defay, da França.

Só na terceira bateria uma favorita venceu: a costarriquenha Brisa Hennessy derrotou a neozelandesa Ella Williams.

No quarto duelo, a americana Carolina Marks se destacou muito e não deu chances para a japonesa Mahina Maeda.

Sendo assim, o outro lado da chave ficou com esses confrontos:

Bianca Buitendag (AFS) x Yolanda Hopkins (POR)
Brisa Hennessy (CRC) x Caroline Marks (EUA)