As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb se classificaram para as oitavas de final do surfe feminino. Silvana ficou em segundo lugar na sua bateria, com nota final 12.13, enquanto Tatiana passou como primeira colocada na sua bateria com nota final de 11.33.

+ Prata! Kevin Hoefler conquista primeira medalha para o Brasil no skate

+ Daniel Cargnin avança às quartas no judô e Larissa Pimenta cai nas oitavas

+ Bruno Schmidt e Evandro batem chilenos no vôlei de praia em jogo duro em Tóquio

Silvana Lima disputou a bateria com a australiana Stephanie Gilmore, a francesa Pauline Ado e a israelense Anat Lelior. Já Tatiana enfrentou Johanne Defay (FRA), Sofia Mulanovich (PER) e Amuro Tsuzuki (JAP).

Stephanie Gilmore  e Johanne Defay também avançaram nas baterias e estão nas oitavas de final.

Ado (9.17) e Anat Lelior (7.20), Sofia Mulanovich (7.00) e Amuro Tsuzuki (6.97) ficaram atrás, mas não estão eliminadas. Elas vão disputar uma repescagem com as outras atletas que não se classificaram diretamente.

Outras baterias

Na primeira bateria do surfe feminino, a americana Carissa Moore (11.74) e a portuguesa Teresa Bonvalot (9.80) se classificaram diretamente. A equatoriana Dominic Barona (7.66) e a peruana Daniella Rosas (7.50) terão que disputar a repescagem.

Na segunda bateria do surfe feminino, a australiana Sally Fitzgibbons (12.50) e a costarriquenha Brisa Hennessy (12.20) se classificaram diretamente. A sul-africana Bianca Buitendag (11.14) e a japonesa Mahina Maeda (8.30) vão pra repescagem.