Silas Malafaia é alvo de tentativa de assalto e seguranças trocam tiros com criminosos no Rio de Janeiro

Silas Malafaia
Silas Malafaia Foto: Reprodução/Twitter

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira, 26, na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, bairro da zona norte do Rio de Janeiro (RJ), quando estava a caminho da sede da sua igreja, na Penha. Seguranças que faziam a escolta do pastor trocaram tiros com os criminosos.

Silas Malafaia teria sido abordado em seu BMW por volta das 18h e os assaltantes exigiram que o religioso abaixasse o vidro do veículo, que é blindado. As informações são do “G1”.

O pastor não obedeceu os criminosos e seguranças que vinham em um Corolla atrás do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo perceberam a situação e dispararam, iniciando um confronto. Malafaia não sofreu qualquer ferimento.

+ Malafaia diz que autor do atentado em Brasília tinha ‘problemas mentais e emocionais’

+ Malafaia chama Bolsonaro de ‘covarde’ e ‘omisso’ por postura durante as eleições em SP: ‘Sou aliado, não alienado’

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que agentes do 16ºBPM (Olaria) foram acionados para uma ocorrência de roubo e, ao chegarem no local, membros da corporação constataram que entre as vítimas estavam três policiais militares de folga.

De acordo com as autoridades, os militares relataram que estavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados. Os assaltantes chegaram em um outro automóvel e anunciaram o roubo. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram após troca de tiros.

Conforme a corporação, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade de saúde da rede particular, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. O carro utilizado pelos criminosos constava como roubado e foi apreendido pelas autoridades.