Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

Sidônio quer Lula como ‘motor de conteúdo’ do governo

Sidônio avisa aos ministros que vai explorar imagem pessoal do presidente

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert / PR

O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, avisou aos colegas da reunião ministerial, na segunda-feira, 20, que vai transformar Lula, em suas palavras, no “motor de conteúdo” do governo.

O chefe da Secom disse aos ministros que quer explorar ao máximo a imagem pessoal do presidente.

A estratégia já começou a ser executada antes mesmo de Sidônio tomar posse, quando o publicitário comandou um vídeo de Lula depositando dinheiro para o Corinthians via Pix. No vídeo, Lula tentou desmontar a versão em curso de que o governo iria taxar o Pix.

A estratégia, no entanto, não foi suficiente para estancar a crise. Nesta segunda, o ministro, que pediu uma campanha de emergência para as quatro agências de propaganda que atendem o governo, recebeu as propostas dos publicitários. A ideia é gastar R$ 50 milhões em veiculação da campanha.