Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

Sidônio coloca na rua o bloco da comunicação do governo

Comunicação do governo vai ganhar tração nos próximos meses, após diagnósticos e planejamentos pela equipe de Sidônio

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A comunicação do governo Lula vai ganhar tração nos próximos meses. Depois de diagnósticos e planejamento, Sidônio Palmeira começará agora a colocar o bloco na rua. Campanhas e patrocínios de toda a estrutura do governo federal — ministérios, estatais, empresas públicas etc. — vão começar a andar.

O ministro quis passar um pente-fino em tudo que estava acordado na gestão de seu antecessor, Paulo Pimenta, e puxou para sua equipe a decisão de o que fazer ou não.

A propósito, as mesas de quase toda sala da Secom passaram a ter um onipresente table book: o livro “Brasil da esperança”, que reúne peças publicitárias desenvolvidas sob o comando de Sidônio na campanha eleitoral de 2022, quando Jair Bolsonaro foi derrotado.

Leia mais em PlatôBR.