Desfalque na derrota para o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o goleiro Sidão voltou ao Botafogo nesta sexta-feira. Ele participou do treino e deve reforçar o time carioca na partida contra o lanterna América-MG, neste sábado, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Sidão fora poupado na quarta porque estava sem condições emocionais. Sua esposa está internada em São Paulo e, nesta quinta, mostrou boa recuperação. Assim, o goleiro não deve ter problemas para ser titular neste sábado, em substituição a Helton Leite, que foi o goleiro botafoguense na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 – o resultado causou a eliminação da equipe carioca na Copa do Brasil.

Com Sidão em campo, o técnico Jair Ventura esboçou a equipe que será titular no fim de semana. Apesar de fazer mistério, o treinador indicou que deve manter Emerson improvisado na lateral direita e deve promover o retorno de Dudu Cearense ao time, formando trio com Airton e Bruno Silva.

Ainda tentando se recuperar na queda da Copa do Brasil, o Botafogo deve entrar em campo no Independência escalado com Sidão; Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales.