Fredson Brito (Republicanos), prefeito de São José do Egito, sertão de Pernambuco, decidiu cancelar o show que Zezé Di Camargo faria com verba federal em sua cidade no dia 4 de janeiro de 2026, como parte das celebrações da 159º Festa de Reis, após o cantor criticar o presidente Lula e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, por serem recebidos no SBT – emissora que gravou um especial de Natal com ele no fim deste ano.
O político alegou querer “proteger” a cidade da presença do sertanejo. O cachê de Zezé Di Camargo chegaria ao valor de R$ 500 mil. Em nota enviada à imprensa, ele afirmou que não aceita que o município seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais. Em substituição ao pai de Wanessa Camargo, a prefeitura anunciou o show da banda Seu Desejo para compor a noite de festa.
+ Ratinho defende SBT e rebate acusação de Zezé Di Camargo
“Como prefeito e representante democraticamente eleito de São José do Egito, tenho o dever de zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo. Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, dizia nota.
Em seu perfil oficial no Instagram, Fredson compartilhou postagens celebrando o cancelamento da ida de Zezé à São José do Egito. O perfil da cidade na mesma rede social já anunciou o novo cartaz do evento sem a presença do cantor sertanejo e já com os substitutos na imagem. Na legenda da postagem, os seguidores comemoraram a decisão de Brito. Confira abaixo:

Prefeito de São José do Egito compartilha mensagens de apoio após cancelar show de Zezé Di Camargo – Reprodução/Instagram

Prefeito de São José do Egito compartilha mensagens de apoio após cancelar show de Zezé Di Camargo – Reprodução/Instagram
Ver essa foto no Instagram
SBT cancela programa com Zezé Di Camargo
O SBT voltou atrás na decisão de exibir o especial de Natal de Zezé Di Camargo na emissora, após o cantor gravar um vídeo criticando as herdeiras de Silvio Santos por receberem Lula e Alexandre de Morais na emissora. Embora o canal, em um primeiro momento, pretendesse manter a exibição do show do sertanejo mesmo após ser alvo de ataques, a direção resolveu mudar de ideia e cancelar o programa.
“A assessoria de comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o especial ‘Natal é Amor’, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, dizia comunicado enviado à imprensa.
Presidente do Grupo SBT, Daniela Beyruti, em nome da família Abravanel, respondeu às críticas por receber integrantes do governo no lançamento do novo produto da emissora, em carta aberta enviada à imprensa. Ela afirmou que a proposta do evento era refletir a “pluralidade e o respeito a todas as instituições”. “Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”, escreveu a filha de Silvio Santos.
“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, encerrou.
Na madrugada da última segunda-feira, 15, Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais criticando o lançamento do SBT News e solicitou que a sua gravação para o canal não fosse exibida, após ver que integrantes do governo estavam apoiando a inauguração do novo canal de comunicação. “Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, declarou ele.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram