O Dia

Show: Rock e pop nacionais na Oktoberfest

Evento abre com shows de Ira!, Barão Vermelho e Humberto Gessinger nesta sexta

Rio – A Oktoberfest volta hoje com sua segunda edição no Rio de Janeiro, na Marina da Glória. E vem com um evento corajoso. Estilos mais reconhecidamente populares como funk, pagode e sertanejo ficaram de fora. A hora é de pop e rock brasileiro, em dois fins de semana, com mais de 20 shows de artistas brasileiros e grupos folclóricos alemães, diversos rótulos de cerveja e duração de 12 horas de evento por dia. Na abertura, Ira!, Barão Vermelho e Humberto Gessinger apresentam seus grandes sucessos. No segundo dia, tem Paulinho Moska, Nando Reis e Rodrigo Santos. Domingo é a vez de Cláudio Zoli, Gabriel O Pensador e Detonautas.

A festa acontece num espaço de 15 mil metros, dividido em dois ambientes, com um palco cada. No lado alemão há grupos de dança folclórica, concurso de chope a metro, e as bandas BauernBand, Hochsollerleben, Bauernjazz e Hausmuskanbten, com repertório tradicional. E a festa continua na semana que vem, com Frejat, Biquini Cavadão e Fernanda Abreu na sexta, Blitz, Léo Jaime e Leoni no sábado, e Raimundos, Plebe Rude e CPM 22 no domingo.

Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Glória. De hoje a domingo, às 21h (hoje), 19h (amanhã) e 16h (domingo).

 

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Nick Cordero morre aos 41 anos após contrair covid-19
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior