A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta terça-feira a mudança do local do jogo do Palmeiras com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em 30 de setembro. Em vez do Allianz Parque, a partida será realizada no Pacaembu, já que o estádio palmeirense estará indisponível por causa da realização do show do cantor italiano Andrea Bocelli nos dias 29 e 30.

Os gestores do Allianz Parque haviam notificado o Palmeiras semanas atrás sobre a impossibilidade da utilização da arena. Neste ano, o Palmeiras já mandou partidas no Pacaembu em três ocasiões: contra o Santos, pelas semifinais do Campeonato Paulista, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Bahia, pelas quartas de final Copa do Brasil.

A partida com o Cruzeiro será realizada em um domingo, às 11 hioras. Curiosamente, o encontro será quatro dias depois de as duas equipes se encontrarem no Mineirão pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O confronto de ida será nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Já foram vendidos 30 mil ingressos antecipadamente.

No ano retrasado, um outro show do mesmo cantor italiano também fez o confronto entre Palmeiras e Cruzeiro mudar de local. A presença de Andrea Bocelli no País levou a partida pelo Campeonato Brasileiro para Araraquara, onde as equipes empataram sem gols.