Após a importante vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo, por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, os jogadores do time goiano mantiveram a serenidade e evitaram o entusiasmo, porém mostraram estar determinados buscar a vaga na final da Copa Sul-Americana. O meia Shaylon, autor do segundo gol, comentou, como jogador criado no próprio clube paulista, a importância do resultado.

“O São Paulo ajudou na minha formação, mas estamos focados agora no Atlético-GO. Tive oportunidade e marquei o gol. Agora temos que nos preparar bem e ir lá no Morumbi e buscar a vaga na final. Isso vai ser importante porque estamos mal no Brasileiro (vice-lanterna), mas vamos em busca do título, que é o nosso objetivo” – analisou.

Como venceu por dois gols de diferença, o Atlético-GO agora joga até por uma derrota com um gol de diferença para decidir o título da temporada. O jogo de volta será disputado no Morumbi, na próxima semana, dia 8, quinta-feira. O outro finalista, provavelmente, vai ser o Independiente del Valle, do Equador, que fez 3 a 0 no Melgar-PER e agora pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta no Peru.

Para o meia Jorginho, a torcida foi muito importante nesta vitória, que deixa o Atlético-GO em boas condições de ir à final da competição. “A gente sabia que ia ser difícil, o São Paulo é qualificado. O time está de parabéns pela luta, estamos no caminho certo. Levamos grande vantagem, mas nada está decidido. A gente sabe jogar fora de casa. Hoje o torcedor fez diferença, nos empurrou. A vitória vai para eles, horário tarde, nos motivou a sair com grande resultado” – resumiu o autor do primeiro gol, logo aos dez minutos do primeiro tempo.

A torcida, realmente, marcou presença no Serra dourada. Foram mais de 32 mil presentes para esta semifinal inédita da Sul-Americana. Os jogadores agora esperam também que eles compareçam nos jogos do Campeonato Brasileiro, onde o time amarga a vice-lanterna, com 22 pontos, dentro da zona de rebaixamento. No domingo, às 18h, o Atlético-GO recebe o Atlético Mineiro pela 25.ª rodada.

Curiosamente os jogadores evitaram comentários sobre a troca de comando no time, com a saída de Jorginho Campos e a chegada de Eduardo Baptista, que estreou com o pé direito.