O alemão Shawn Bradley ficou paraplégico após sofrer um acidente de trânsito. A informação foi confirmada pelo ex-clube do gigante de 2,29m na NBA Dallas Mavericks nesta quarta-feira (17).

Apesar do acidente ter ocorrido em janeiro deste ano, somente agora as primeiras informações da lesão do ex-jogadora foram divulgadas. O Dallas emitiu um comunicado oficial explicando o estado de Shawn.

“O acidente causou uma lesão traumática da medula espinhal que o deixou paralisado. Depois de passar por uma cirurgia de fusão do pescoço, Bradley passou as últimas oito semanas hospitalizado e em reabilitação”, detalhou o comunicado.

Aos 48 anos, o ex-pivô disse por meio do documento que apesar das consequências do acidente, ele está bem e se recupera com ajuda dos familiares. Bradley atuou pelo Dallas de 1996 a 2005, mas foi draftado pelo Philadelphia 76ers, em 1993. Fora das quadras, o alemão também participou do filme estrelado por Michael Jordan ‘Space Jam’.

“Ele pediu para transmitir seu profundo agradecimento pela manifestação de votos de boa sorte e orações que recebeu de familiares, amigos e fãs. O apoio deles energizou sua recuperação”, descreveu (Confira o comunicado na íntegra abaixo).

Comunicado na íntegra:

O Dallas Mavericks está emitindo o seguinte comunicado à imprensa em nome do ex-Maverick Shawn Bradley, bem como as declarações abaixo de Mark Cuban e Donnie Nelson:

Shawn Bradley divulgou hoje os primeiros detalhes públicos do acidente que sofreu em 20 de janeiro de 2021. Bradley, ex-jogador da NBA que atuou pelo Dallas Mavericks, foi atingido por trás por um automóvel enquanto andava de bicicleta a apenas um quarteirão de sua casa em St. George, Utah. O acidente causou uma lesão traumática da medula espinhal que o deixou paralisado. Depois de passar por uma cirurgia de fusão do pescoço, Bradley passou as últimas oito semanas hospitalizado e em reabilitação.

Bradley, um membro devoto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, passou dois anos realizando o trabalho missionário na Austrália depois de seu primeiro ano na Universidade Brigham Young. Seguindo sua missão, Bradley foi escolhido pelo Philadelphia 76ers como o número dois no Draft da NBA de 1993, mas passou a maior parte de sua carreira com o Dallas Mavericks. Seu forte senso de fé está sendo testado enquanto ele participa de uma extenuante fisioterapia e aprende como lidar com os desafios da paraplegia. Os médicos o advertiram que seu caminho para a recuperação será longo e árduo, talvez um desafio físico ainda mais difícil do que jogar basquete profissional.

Com sua esposa Carrie ao seu lado 24 horas por dia, e apoiado por uma incrível equipe de especialistas em reabilitação e familiares, Bradley está de bom humor. Ele planeja usar o acidente como uma plataforma para conscientizar o público sobre a importância da segurança das bicicletas.

Bradley pediu para transmitir seu profundo agradecimento pela manifestação de votos de boa sorte e orações que recebeu de familiares, amigos e fãs. O apoio deles energizou sua recuperação e reforçou sua confiança de que administrará com sucesso o longo processo que tem pela frente. Ele não planeja divulgar mais atualizações públicas, preferindo devotar sua concentração total em sua reabilitação.