Sharon Osbourne detalha os momentos finais com Ozzy: ‘Me beija, me abraça forte’

Viúva do artista revelou as últimas palavras do marido e descreveu os momentos que antecederam a sua morte

Reprodução/Instagram
Sharon Osbourne posa ao lado do marido, Ozzy Osbourne Foto: Reprodução/Instagram

Sharon Osbourne, viúva de Ozzy Osbourne, abriu o coração ao relembrar pela primeira vez, em detalhes, o dia em que se despediu do astro do rock. Em entrevista ao programa Uncensored, de Piers Morgan, ela revelou as últimas palavras do marido e descreveu os momentos que antecederam a morte do vocalista.

Segundo o The Sun, que teve acesso antecipado à conversa, Sharon contou que no dia 22 de julho — quando Ozzy morreu em casa, em Buckinghamshire, vítima de insuficiência cardíaca — o músico a chamou pouco antes de partir. “Me beija. Me abraça forte”, teria dito o líder do Black Sabbath minutos antes do fim. Naquele dia, ele acordou por volta das 4h da manhã e morreu cerca de 20 minutos depois.

Sharon também relatou o desespero que viveu ao encontrá-lo caído na academia da residência. Mesmo com a saúde frágil, Ozzy insistia em manter sua rotina de exercícios e costumava usar a elíptica por mais de uma hora diariamente. “Ele teve um ataque cardíaco. Corri escada abaixo e o vi ali… Tentaram reanimá-lo, e eu só pensava: ‘Parem… deixem ele. Ele já se foi’”, lembrou, emocionada.

Apesar dos esforços da equipe médica — que ainda o levou de helicóptero ao hospital — Sharon disse que soube imediatamente que o marido havia falecido. “Eles tentaram tudo de novo lá, mas era como se dissessem: ‘Não há mais o que fazer’”, contou.

Na entrevista, ela acrescentou que Ozzy já tinha consciência de que estava próximo do fim. Um médico chegou a alertá-lo de que, se insistisse em participar do show de despedida planejado semanas antes, “não sobreviveria”. Mesmo assim, Ozzy fez questão de subir ao palco pela última vez, ao lado de grandes nomes do rock e do heavy metal.