Esportes

Shapovalov é eliminado e Isner avança às semifinais em Auckland

Com duplas faltas cometidas em momentos decisivos, o canadense Denis Shapovalov, o número 13 do mundo, foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Auckland, ATP 250 preparatório para o Aberto da Austrália, ao perder nesta quinta-feira para o francês Ugo Humbert, o 57º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Shapovalov perdeu o seu saque ao cometer duplas faltas no 12º game da primeira parcial e na décima do segundo, o que determinou a sua derrota para Humbert, que agora terá pela frente o norte-americano John Isner.


Duas vezes campeão em Auckland, o número 20 do mundo avançou às semifinais ao derrotar o britânico Kyle Edmund (69ª) por duplo 7/6. Isner disparou 25 aces na partida, que não teve quebras de serviço.

A outra semifinal do evento neozelandês também está definida e vai ser entre o francês Benoit Paire e o polonês Hubert Hurkacz.

ADELAIDE – Outra competição da ATP disputado na semana que antecede o começo do Aberto da Austrália, o Torneio de Adelaide também está com seus semifinalistas determinados. O canadense Felix Auger-Aliassime vai duelar com o russo Andrey Rublev, em um duelo de cabeças de chave, enquanto o norte-americano Tommy Paul terá pela frente o sul-africano Lloyd Harris.