29/08/2024 - 10:30
Shantal Verdelho gravou um vídeo em seu perfil no Instagram, na quarta-feira, 28, se manifestando a respeito do encerramento da investigação contra o médico Renato Kalil.
O obstetra acusado de suposta violência psicológica e lesão corporal, teve as ações trancadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Eu não ia vir aqui hoje, daí eu fiquei refletindo de noite: Por que eu não vou fazer algo, que eu faço todos os dias da minha vida? Por que eu vou deixar de viver alguma coisa, sendo que eu não fiz nada de errado?’. E assim, em primeiro lugar, eu quero dizer para você que estou bem. Minhas amigas e amigos estão me mandando mensagem e eu falo: ‘Está tudo bem!’. Já me foi tirado um dos momentos que era para ser o mais especial da minha vida”, iniciou a esposa de Mateus Verdelho.
“Não vou deixar que nada mais abale a minha família ou que interrompa a forma como a gente vive nossa vida. Até falando no âmbito mais espiritual, eu não acho que nada acontece à toa com ninguém. Então, entendo que isso aconteceu comigo, por algum motivo. Recebi a missão e acredito que eu tenha cumprido com sucesso. Porque violência obstétrica nunca foi assunto no Brasil, é algo que acontece muito, com frequência e com muitas mulheres de todas as esferas”, completou.
Shantal ressaltou que, apesar da decisão da Justiça, sua missão de quebrar o tabu sobre violência obstétrica foi cumprida.
“Foi um assunto que virou pauta e que as mulheres procuraram informação, passaram informação para os seus parceiros. Mudou o parto de muita gente, que já foi com o embasamento, sabendo quais são seus direitos. O que é legal de fazer, o que não é legal de fazer. A parte mais legal de todas, é que muitos médicos repararam que aquela conduta não era boa, decidiram melhorar e mudar. Decidiram agir de forma mais humana”, declarou.
“Então, a gente tem um reflexo aí dessa história, que graças a Deus, pelo menos uma coisa ruim que aconteceu comigo serviu para acontecer coisas boas para muitas pessoas. Eu passei essa missão toda de forma limpa, em momento algum quis usar de qualquer outro mecanismo, que não fosse deixar as coisas acontecerem, trabalhar com um excelente advogado para conseguir um resultado justo. Mas o que eu podia ter feito, fiz. Eu deito minha cabeça hoje no travesseiro tranquila e pessoalmente tudo isso que aconteceu, me serviu de muitas coisas”, finalizou a empresária.
Assista ao vídeo abaixo: