Shantal usou suas redes sociais para desabafar e lamentar sobre a necessidade de realizar um pedido para que o médico Renato Kalil seja afastado da Medicina, após denúncias de violência obstétrica e sexual contra ele.

Vítima de violência obstétrica, causada por Kalil durante o parto da caçula Domênica, em setembro do ano passado, Shantal falou sobre a petição contra o médico à coluna de Fábia Oliveira, do site Em Off:

“Para mim, seria muito óbvio que ele seria suspenso enquanto tem esse tanto de denúncias nesse nível de gravidade que é o assédio sexual, até por respeito às vítimas”, disse. Sua defesa protocolou, no Conselho de Ética e Disciplina do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), no início deste mês, uma petição para o afastamento de Renato.

Enquanto as investigações de denúncias de violência obstétrica e sexual estão em andamento, ela conta que deseja evitar que outras pacientes sofram o mesmo que ela e outras mulheres que também denunciaram o médico: “Eu entro com o pedido para que outras vítimas não precisem passar pelo que eu passei. Existem vítimas, testemunhas, colaboradores e colegas profissionais que alegam que esse é o comportamento dele com as pessoas ao seu redor”.