Shantal Verdelho usou seu perfil no Instagram para rebater críticas por amamentar o seu filho caçula, Giuseppe, de 2 meses de vida, em público. A influenciadora, que também é mãe de Filippo, de 5 anos, e Domênica, de 2, aproveitou a ocasião para explicar o motivo de seus funcionários não usarem uniforme.
“Ontem eu postei o vídeo em que estava amamentando no restaurante, e me mandaram ‘coloca um paninho no rosto do bebê porque seria bom para todo mundo’. A menina até apagou o comentário dela porque todo mundo começou a criticar”, iniciou a esposa de Mateus Verdelho.
“Se meu filho está com fome, eu vou oferecer alimento para ele. Não vou deixar ele abafado, não vou ficar no banheiro, que é lugar onde as pessoas defecam, para alimentar o meu filho porque ninguém come no banheiro. Não vou deixar ele sem respirar direito só porque olham com outros olhos. Se você olha com outros olhos, não olha! Senta de costas. Não vou deixar de sair porque tenho que amamentar meu filho. Onde eu estiver e ele estiver com fome, ele será amamentado, e eu não tenho vergonha nenhuma”, declarou.
+ Após liberação médica, Shantal Verdelho retoma rotina de exercícios: ‘Muito feliz’
Em seguida, Shantal explicou que o uniforme dos funcionários é opcional, mas ela faz questão de as babás usarem roupas que não sejam uniformes quando a família vai a restaurante.
“Só usa uniforme se quiser. Mas, principalmente as babás, eu não gosto de sair e que as pessoas tratem elas diferente. Uma pessoa com uniforme num restaurante, às vezes o garçom nem pergunta o que ela quer. Eu não quero que elas passem por esse tipo de situação”, justificou.
“Eu sempre dou duas opções: ‘você quer comprar suas roupas e eu te pago, ou você quer que eu compre?’. Em 90% das vezes, elas preferem que eu compre, e eu fico montando looks lindos. Adoro. Eu só pergunto à pessoa que cores mais gostas e que tipos de roupa prefere, se shorts, calça, bermuda, legging… o estilo”, concluiu.