Após confirmação do governo espanhol que Shakira sonegou cerca de 14,5 milhões de euros em impostos para o país, a cantora trocou de advogados e de tática. A cantora, que vinha dizendo que não poderia ser considerada residente no país entre 2012 e 2014, deve firmar um acordo para que ela pague o que é devido. O processo deve ser finalizado em agosto deste ano. A informação foi publicada neste domingo (03) pelo jornal El País.

Segundo o portal, o Ministério Público acredita que Shakira criou uma rede corporativa para pagar menos impostos na época que iniciou seu relacionamento com Gerard Piqué. Foram usados como prova os dados de cartão de crédito, fotografias e visitas a estabelecimentos, além do aluguel de um estúdio de gravação na cidade e o fato dela ter passado boa parte da gestação do filho Milan em Barcelona.

El País afirma, ainda, que a recente separação do casal foi um dos estopins para a mudança na estratégia, já que ele teria passado por problemas semelhantes e dito que Shakira poderia ganhar a causa. Outro ponto que teria sido levado em conta foi a vontade da cantora em mudar para Miami com os filhos e deixar para trás esse episódio que a tem afetado “profundamente em termos emocionais”.