A cantora colombiana Shakira, de 48 anos, que desembarcou no Brasil na última sexta-feira, 7, para dar início à sua nova turnê de shows, “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, foi uma das atrações especiais do programa ‘Domingão com Huck’, apresentado por Luciano Huck na Globo.
“Tinha tanta saudade de vocês, não posso acreditar, estou aqui. Pessoal, que bom ver vocês de novo”, disse Shakira, totalmente em português.
“Mal posso esperar para cantar e dançar com vocês, celebrar um sonho”, completou ela sobre as apresentações. Ao falar sobre a escolha do Brasil para abrir a nova turnê, a dona de “Waka Waka” explicou que o fez “porque o país tem o melhor público do mundo”. “É o país que me abriu portas e continua comigo, me acompanhando”, disse a artista na ocasião.
Durante o programa, Shakira recebeu uma série de homenagens. Ela relembrou a infância e seus primeiros passos na escola, com depoimentos de pessoas próximas. Depois, ganhou uma apresentação da versão funk da música “Estoy Aquí”, produzida pelo brasileiro Papatinho.
“Agora você entende por que eu tinha que abrir minha turnê no Brasil”, concluiu Shakira.
Ver esta publicação no Instagram
Turnê “Las Mujeres Ya No Lloran Tour”
Em celebração aos 30 anos de carreira, a cantora se apresentará no Rio de Janeiro e em São Paulo: no dia 11 de fevereiro, ela subirá ao palco do Estádio Nilton Santos, no Rio; depois, no dia 13 do mesmo mês, cantará no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Os ingressos para ambos os espetáculos estão disponíveis no site Ticketmaster.
Segundo Shakira, será o maior show de sua carreira. “O mais completo, com todas as músicas favoritas dos fãs”, garantiu.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez de Shakira no Brasil. A cantora já visitou o país diversas vezes. Relembre!
A primeira vinda da cantora ao país
Entre 1996 e 1997, Shakira veio ao Brasil com uma turnê para divulgar seu terceiro álbum de estúdio, até então o mais recente, Pies Descalzos (1995). Na ocasião, ela realizou trinta e sete shows, passando por capitais e cidades fora da rota comum de artistas internacionais, incluindo uma apresentação em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, durante a 34ª Exposição Agropecuária do Camaru. Na época, o ingresso para o concerto custava apenas R$ 5.
Shakira também marcou presença em diversos programas de auditório brasileiros, algo que continuaria a fazer em outras visitas ao Brasil.
Confira a participação da artista no “Programa Livre”, em 1997:
Rock in Rio 2011
Essa não foi a única participação especial no concerto de Shakira na Cidade do Rock. Ela também dividiu o microfone com Ivete Sangalo em uma nova versão do clássico brasileiro ‘País Tropical’, de Jorge Ben Jor.
Copa do Mundo de 2014
Em 2014, Shakira e Ivete se encontraram novamente. Dessa vez, a dupla se apresentou ao lado de Carlinhos Brown no encerramento da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. Os artistas cantaram a canção “La La La”, música-tema do evento esportivo.
A apresentação ocorreu no famoso estádio do Maracanã, antes do início da partida final entre Alemanha e Argentina.