Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, ambos do Grupo D do Real Madrid, não passaram do 0 a 0 nesta terça-feira, em Kiev, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, confirmando o discreto início de campanha do time italiano no campeonato europeu.

Assim como nos dois jogos em que os dois se enfrentaram na primeira fase da Liga dos Campeões do ano passado, ucranianos e italianos ficaram no empate sem gols que os deixa nas duas últimas posições de sua chave, antes da partida entre o Real Madrid e o Sheriff Tiraspol, nesta terça-feira.

Depois de um bom início de partida, os jogadores do Shakhtar tiveram que mudar parte de seus planos devido à grave lesão no joelho do atacante burquino Lassina Traoré em um choque com Dumfries (9).

Pela Inter, Nicolo Barella chutou uma bola no travessão (15), antes do bósnio Edin Dzeko perder uma chance clara em um escanteio (34), e os argentinos Joaquín Correa e Stefan De Vrij esbarraram no goleiro Andriy Pyatov na reta final da partida.

O israelense Manor Solomon acertou uma bola na trave da Inter aos 4 minutos, e Milan Skriniar salvou o time lombardo ao impedir que o brasileiro Pedrinho finalizasse em um contra-ataque (49).

Com um ponto cada, os dois times tentarão conquistar a primeira vitória na próxima fase. A Inter recebe o Sheriff Tiraspol, que yambém nesta terça-feira surpreendeu o Real Madrid com uma vitória histórica de 2 a 1 enquanto o Shakhtar enfrenta o gigante espanhol em Kiev.

fby/iga/pm/aam