Saúde mental abalada! O cantor Vitão, 24, usou os Stories do Instagram para fazer um desabafo sobre os ataques que sempre recebe nas redes sociais. No relato, ele disse estar cansado e ficando doente com essa situação.
“Eu odeio vocês, profundamente. E, sim, eu estou ficando doente. A cada dia mais, mais desmotivado, inseguro e doente, graças a vocês. Graças ao ódio de vocês”, disse Vitão, na madrugada desta segunda-feira, 23.
“Estou cada dia mais cultivando o ódio dentro de mim também, por cada um de vocês. Vão se f**** cada um de vocês, todo mundo. Se me encontrar, vamos tretar. Vamos sair no soco. Para de passar com a p***** do carro e gritar da janela, para depois sair andando. Bagulho de covarde do c******”, finalizou.
Sexualidade, namoro com Luísa Sonza, paternidade e mais. A IstoÉ Gente te explica abaixo alguns episódios que podem ter afetado a saúde mental de Vitão. Entenda!
Namoro com Luísa Sonza
Mesmo após o fim do namoro entre Vitão e Luísa Sonza, que aconteceu em agosto de 2021, o cantor disse que até hoje recebe críticas em relação ao seu antigo relacionamento com a loira. Haters afirmam que ele foi o pivô do fim do casamento de Sonza com Whindersson Nunes, algo que os dois negaram diversas vezes.
“Lido até hoje com isso. É um bagulho que me criou muitas sequelas emocionais. Querendo ou não, acho que é algo que tinha que ter acontecido na minha vida, porque me fez crescer muito como homem e ser humano, colocar os pés no chão.Muita gente passou a me odiar e me conhecer de forma pejorativa, números da carreira caíram… Muitas portas se fecharam. Fiquei conhecido como ‘talarico’ “, explicou Vitão ao podcast PodPah.
“Até hoje passa gente me xingando. Esse bagulho estendeu para tudo. Toda vez que posto um vídeo cantando, maior galera falando que eu não canto bem, que minha voz é estranha e que eu não articulo bem”, completou.
Música criticada
Em 2021, Vitão foi bastante detonado após lançar sua música de trabalho, Takafaya. Na época, alguns internautas disseram que não dava parra entender o que ele está cantando. A cantora Luísa Sonza saiu em defesa do ex-namorado e pediu mais empatia.
“Mano, vocês ainda não entenderam que fazer comentários destrutivos sobre o outro mata? Eu não sei mais como falar pra vocês. Um menino se matou por conta disso faz alguns dias e vocês ainda não param de fazer isso? Vocês querem o que? Matar mais um?”, escreveu Luísa referindo-se à morte de Lucas Santos, filho da cantora Walkyria Santos, que cometeu suicídio após ataques virtuais.
Sexualidade
Em maio de 2022, Vitão usou sua rede social para lamentar que sua vida pessoal fique mais em destaque do que a sua carreira. Após revelar em uma entrevista que está redescobrindo sua sexualidade, o assunto viralizou na web.
Em uma série de Stories no Instagram, o cantor fez um desabafo sobre o assunto: “O meu questionamento é justamente sobre o conceito de sexualidade que a gente tem no nosso mundo. E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não. Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?”, escreveu ele.
“Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão sexual. Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma da outras iglas. E isso acaba determinando tudo na nossa vida… por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não”.
“Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música. E, talvez, ouvindo minha música você entenda muito mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”, finalizou.
Suposta paternidade
Neste ano, Vitão passou por mais um momento complicado em sua vida. Ele utilizou suas redes sociais para tornar público mais um capítulo da disputa com Suelen Gervásio, que engravidou de uma bebê que possivelmente é sua filha. O cantor compartilhou diversos comprovantes de transferências bancárias para a modelo com o objetivo de refutar suas recentes declarações, nas quais ela alega não ter recebido ajuda financeira dele.
Vitão ainda afirmou que Suelen se recusa a realizar o exame de DNA da bebê e que ele planeja registrar a filha por conta própria.
”Em respeito a todas as mulheres brasileiras grávidas, que vivenciam diariamente o absoluto abandono paterno que a maioria passa, mas que infelizmente podem ter seu sofrimento naturalizado por mulheres que fazem uso indevido desse lugar de dor e solidão é que esclareço: entrei com ação judicial no Rio de Janeiro para ofertar alimentos gravídicos desde que soube, via internet, que eu não era o único possível pai da bebê que, repito, pode sim ser minha filha. Vinícius, quando foi informado pela mãe que também poderia ser pai da mesma criança, foi logo impossibilitado de também oferecer alimentos porque a mãe depredou por completo seu meio de trabalho: seu estúdio.
Contratamos equipe interdisciplinar para garantir todos os direitos da criança ainda por nascer, mas que, infelizmente, já possui 3 de seus direitos violados: possui incontáveis ultra-sonografias acessáveis em redes sociais e em programas de TV, expondo indevidamente sua imagem, a mãe segue em juizo reafirmando que não precisa fazer o exame de DNA, tentando negar à filha seu direito fundamental à identidade e por fim, ao desqualificar ambos os possíveis pais na internet e ainda reafirmando que registrará a filha sozinha, confessa publicamente a violação de um direito que não é da mãe ou do pai, é da criança, logo não há como silenciar. Toda criança tem direito à identidade e nenhum pai ou mãe deve postar o que pode gerar constrangimento futuro para uma filha ou filho.
Todas as ações judiciais, mas também toda a abertura de diálogo entre nossa equipe interdisciplinar e os profissionais que assistem a mãe foram providenciadas, para garantir o direito ( e não o abuso de direito) da criança. Todo pai e mãe devem ler o Estatuto da Criança e do Adolescente. As medidas judiciais estão sendo tomadas através do processo ajuizado junto à vara de família de Jacarepaguá, mesmo sem termos certeza em relação a quem de nós é o pai. Ser homem é diferente de ser mero macho. Homem não espera a mulher pedir exame de DNA, ele exerce seu dever de pedido do exame, por ser sua responsabilidade com um novo ser humano que pode ser sua filha ou filho. Precisamos pautar essa discussão: filhas e filhos não são objetos de pai ou mãe. São pessoas humanas, com direitos garantidos em leis.”