Quando falam que sexo é vida, não estão contando lá grandes mentiras assim. Isso porque até para a vida profissional o ato é importante, como o especialista Ozni Batista reitera. “As pessoas realizadas na vida sexual são, sim, mais produtivas e felizes em seus empregos”, dispara.

Só para se ter ideia, pesquisa do Journal of Management, funcionários que são casados ou mantém relacionamento fixo têm desempenho cientificamente comprovadamente maior. Segundo o texto do levantamento, “manter um relacionamento saudável que inclua uma vida sexual ativa ajuda funcionários a se manterem felizes e envolvidos”.

Ozni, que já abordou o tema até com outro especialista em seu perfil do Instagram, afirma que o sexo libera substâncias benéficas para o organismo, o que ajuda na produtividade.

“O ato libera dopamina, que é um neurotransmissor associado aos centros de recompensa do nosso cérebro, bem como a oxitocina. Isso melhora o humor e regula o sentimento, tendo efeito duradouro, inclusive”, esclarece.

Segundo o expert, que também é criador de método específico para desenvolvimento profissional, o ‘Imersão DNA’, o estudo ainda aponta que um orgasmo por dia é o ideal para um colaborador conseguir cumprir com todas suas tarefas estabelecidas com 100% de garantia, além de terem possibilidade de promoções.

Para ele, pequenas mudanças de comportamento, eliminando os “pequenos irritantes”, como são chamados, também ajudam muito no cenário da evolução. Ozni ainda complementa, finalizando: “Essas atitudes, que muitas vezes são pequenas e os profissionais nem reparam que se trata de uma inovação, podem contar pontos para uma empresa ou centro empresarial passarem a ter mais confiança naquele trabalho”.