Dois anos depois de deixar as gravações da série “The Affair“, Ruth Wilson finalmente revelou os motivos que a fizeram abandonar a produção. Durante uma entrevista, a atriz disse que não se sentia à vontade com as cenas de sexo e nudez que a trama tinha. Ruth também acusou a produtora da série, Sarah Treem, de criar um ambiente tóxico para os atores.
+ Casal de atores pornô revela dificuldades de trabalhar em casa com os filhos presentes
+ Ana Maria Braga faz post sobre último adeus a Tom Veiga: “Intervalo da dor”
“Foi antes de #MeToo e antes de Harvey Weinstein — e ainda assim meus instintos eram muito claros e fortes sobre o que eu sentia que estava errado, sobre o que estava acontecendo e sobre como eu me sentia insegura. Acredito que é importante dizer que eu me posicionei, eu expressei a minha voz. Eu me defendi”, desabafou. “Há muito barulho e raiva em torno disso, e realmente o poder de escolha está em mim, sobre como discuto minha vida e minhas experiências”, completou a atriz.
Em 2018, quando ela decidiu parar com as gravações, Ruth não disse muito ao New York Times sobre sua saída do set. “[Não é sobre] paridade salarial, e não era sobre outros empregos, [mas] eu realmente não tenho permissão para falar sobre isso