Saúde da mulher

Pesquisadores defendem tratamento médico com ‘sex toys’; entenda

Mais do que brinquedos sexuais, objetos podem ser benéficos à saúde

Crédito: Unsplash

Engana-se quem pensa que o único benefício dos sex toys (brinquedos eróticos) é o prazer com a masturbação. Agora, cientistas americanos afirmam que médicos deveriam prescrever o uso regular dos objetos para mulheres como tratamento médico

+ Lista de desejos de brinquedos eróticos pode beneficiar sua vida sexual

+ Masturbação: mitos e verdades para melhorar o seu prazer

Segundo um artigo publicado na revista “The Journal of Urology”, pesquisadores do Centro Médico Cedar-Sinai (EUA) concluíram que o uso de vibradores traz diversos benefícios à saúde. As informações são do “O Globo”. 

Benefícios do uso de ‘sex toys’

Dentre as vantagens do uso regular de brinquedos eróticos descobertas pelos pesquisadores estão o fortalecimento do assoalho pélvico, redução de dores na vulva, amenização de sintomas de incontinência urinária e melhorias na saúde sexual geral.

A equipe de especialistas liderada pela pesquisadora Alexandra Dubinskaya defende, sob o mesmo ponto de vista, que atingir o orgasmo — e conseguir orgasmos múltiplos — pode ser mais fácil com o auxílio de sex toys, o que contribui para reduzir o estresse.

+ Não consegue ter um orgasmo? Sua mente pode estar te sabotando

Nesse sentido, os pesquisadores defendem que os vibradores devem ser considerados, mais do que objetos sexuais, dispositivos terapêuticos. Além disso, alegam que especialistas em saúde feminina devem prescrevê-los às suas pacientes como método de tratamento.