Esportes

Sevilla vence Wolverhampton (1-0) e avança às semifinais da Liga Europa

O Sevilla se classificou nesta terça-feira para as semifinais da Liga Europa, competição em que é ‘especialista’ tendo conquistado cinco títulos, após derrotar o inglês Wolverhampton por 1 a 0 em partida única das quartas de final disputada em Duisburgo, na Alemanha, com portões fechados.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

A equipe sevilhana de Julen Lopetegui, que dominou a posse de bola e mostrou mais ambição ofensiva, só fez o gol da vitória no final da partida (88), quando após um cruzamento do argentino Éver Banega seu compatriota Lucas Ocampos cabeceou para o fundo das redes.

O Wolverhampton desperdiçou uma chance aos 13 minutos do jogo, quando o atacante mexicano Raúl Jiménez perdeu um pênalti cometido no espanhol Adama Traoré.

O corpulento atacante catalão arrancou de seu próprio campo e o zagueiro brasileiro Diego Carlos teve de interromper com uma falta. Depois que o VAR confirmou a penalidade, a cobrança de Jiménez foi defendida pelo goleiro marroquino Bono.

Os jogadores comandados por Nuno Espírito Santo pagaram caro por esse erro, e foram aos poucos cedendo terreno ao time espanhol, que mostrava maior força física, qualidade e experiência nos duelos europeus.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, com um Sevilla dominando mas sem mostrar a sua superioridade em chances claras, como em um chute de Youssef En-Nesyri que saiu cruzado demais.

Mas na segunda etapa o time sevilhano se mostrou mais determinado.

En-Nesyri voltou a ter uma chance ao dominar a bola dentro da área diante de vários adversários, mas o seu chute fraco foi defendido sem problemas por Rui Patrício (61).

O Sevilla pressionou em lances de bola parada, e Banega cobrou uma falta da meia-lua que ele mesmo havia sofrido, obrigando o goleiro português a se esticar todo (77).

Mas em meio à insistente aproximação à meta dos ‘Wolves’, a bola foi lançada na área por Banega, e o chute de Ocampos evitou uma prorrogação que já se desenhava (88).

O argentino comentou o lance após o jogo: “Eu vi chegar o cruzamento de Éver e pude contribuir com o que estava faltando nesta competição. Foi um momento chave para vencer hoje. Agora vamos enfrentar um adversário tradicional e estamos com muita fome”.

“Estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque enfrentamos uma equipe muito boa. Precisávamos ter a posse de bola e não cometer erros porque eles têm atacantes muito rápidos. Jogamos muito bem contra uma boa equipe”, comemorou o técnico Lopetegui.

O Sevilla, que busca seu sexto título da Liga Europa, enfrentará nas semifinais no domingo, dia 16 de agosto, outro time inglês, o Manchester United, que eliminou o Copenhaguen nas quartas de final ao vencer por 1 a 0.

bur/iga/pm/aam

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

Tópicos

Espanha Europa fbl Liga