O Sevilla venceu o Wolfsburg por 2 a 0 em casa nesta terça-feira e se manteve na luta por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões antes da última rdada da fase de grupos do torneio continental.

Joan Jordán abriu o placar aos 12 minutos e Rafa Mir decretou a vitória nos acréscimos (90 + 7) dando ao Sevilla três pontos fundamentais, que o colocam na terceira posição do grupo G, a dois pontos do líder Lille, que venceu nesta terça-feira (1-0) o Salzburg, segundo colocado e adversário do time andaluz na última rodada.

Desde o primeiro minuto a equipe espanhola partiu em busca da vitória contra o Wolfsburg, que sofreu sua primeira derrota desde que o técnico Florian Kohfeld substituiu Mark Van Bommel no comando, em outubro passado.

Ivan Rakitic cruzou para a área, onde Joan Jordán apareceu e desviou de cabeça para o fundo das redes do Wolfsburg (12).

Nos últimos 15 minutos, o Wolfsburg partiu em desespero para o tudo ou nada com quatro atacantes após três substituições, mas o Sevilla conseguiu manter o controle da partida para ficar com a vitória com um gol no fim de Rafa Mir.

O atacante do Sevilla completou um contra-ataque finalizando para as redes um ótimo passe de Ocampos (90 + 7) e confirmando assim a vitória do time da casa.

gr/pm/mcd/aam