Esportes

Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

O Sevilla passou às quartas de final da Liga Europa ao vencer nesta sexta-feira a Roma por 2 a 0, em partida disputada na cidade alemã de Duisburg .

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Os gols da equipe espanhola foram marcados por Sergio Reguilón (22 minutos) e o marroquino Youssef En-Nesyri (44), enquanto o time da capital italiana teve o zagueiro Mancini expulso nos minutos finais do encontro de volta válido pelas oitavas do torneio continental.

O Sevilla foi fiel à sua história nesta competição, onde é a equipe que detém o recorde de títulos, com um total de cinco. Também será o único representante da Espanha na próxima fase da Liga Europa, que começa na segunda-feira, depois que o Getafe foi eliminado na quinta-feira ao ser derrotado pela Inter de Milão por 2 a 0.

Nas quartas de final, o time espanhol enfrentará na terça-feira, novamente em Duisburg, o inglês Wolverhampton ou o grego Olympiacos. Essas duas equipes decidem nesta sexta-feira quem segue na segunda mais importante competição europeia, depois do empate por 1 a 1 no primeiro encontro pelas oitavas na Grécia, realizado antes do intervalo imposto pelo novo coronavírus.

Sevilla e Roma decidiram a vaga para as quartas de final da Liga Europa em jogo único em campo neutro por decisão da Uefa, já que nenhuma das duas equipes tinha como se enfrentar logo após a retomada do futebol no continente devido ao calendário dos campeonatos de seus países.

O Sevilla, quarto colocado no recém encerrado Campeonato Espanhol, garantido assim na próxima edição da Liga dos Campeões, espera agora encerrar a temporada com a conquista de um título. A equipe dirigida por Julen Lopetegui está invicta desde que voltou a competir em meados de junho.

A Roma chegou a esse confronto também em um bom momento, depois de sete vitórias nos últimos oito jogos, mas esse revés põe fim à temporada, na qual terminou em quinto no Campeonato Italiano, conquistando o direito de participar novamente da próxima Liga Europa.

bur-dr/mcd/lca

Veja também

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+Nascidos em dezembro terão nova parcela do auxílio nesta quarta (30)

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Fazenda 2020: Mariano e Jake se beijam na área externa da casa

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea