O Sevilla sofreu nesta quinta-feira, mas fez a lição de casa para seguir na cola do Real Madrid e do Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, mantendo a perseguição aos líderes.

Na terceira colocação, o Sevilla chegou aos 55 pontos, apenas um atrás do Real Madrid e dois a menos que o líder Barcelona. O time catalão assumiu a ponta na quarta ao golear o Sporting Gijón e o Real empatar com o Las Palmas. Mas a equipe de Madri segue com um jogo a menos na tabela.

Pressionado a fazer a lição de casa, após os resultados de quarta, o Sevilla não deu sossego ao Bilbao nos primeiros minutos de jogo. Foram três boas chances seguidas. Os visitantes responderam com uma boa na trave.

Mas foi Sevilla voltou à carga, na pressão ofensiva, e abriu o placar aos 14 minutos. Vietto foi derrubado na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Stevan Jovetic bateu mal, fraco e no meio do gol, e o goleiro defendeu. Porém, deu rebote e Iborra só completou para as redes.

A segunda etapa foi mais equilibrada e com ritmo mais forte. Disposto a buscar o empate, o Bilbao se mandava para o ataque e, com frequência, encontrava brechas na defesa anfitriã. O Sevilla, por sua vez, respondia com contra-ataques perigosos.

Nos instantes finais, o clima de tensão se agravou e jogadores das duas equipes se desentenderam em campo, sem maiores consequências para ambas as equipes. O Sevilla, mesmo tomando sufoco, assegurou os três pontos. E o Bilbao estacionou na tabela, com seus 38 pontos, na oitava colocação, na beira da zona de classificação para as competições europeias.