Esportes

Sevilla mantém tradição e está na semifinal da Liga Europa; Shakhtar goleia

Maior ganhador da Liga Europa, com cinco conquistas (2006, 2007, 2014, 2015, 2016), o Sevilla garantiu presença na semifinal na temporada 2019/2020, ao derrotar o Wolverhampton Wanderers, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Duisburgo, na Alemanha.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Os espanhóis vão lutar por um lugar na final, domingo, em Colônia, diante do Manchester United, que eliminou o Copenhague.

Os ingleses tiveram a chance de abrir o placar, logo aos 13 minutos de jogo, após o juiz marcar pênalti do zagueiro brasileiro Diego Carlos em Traore, que escapou em alta velocidade pelo lado esquerdo do campo. Com muita displicência, Raul Jimenez cobriu fraco e quase no meio do gol para defesa tranquila do goleiro Yassine Bounou.

No segundo tempo, o Sevilla voltou melhor e mereceu a vaga na semifinal, mas o gol só foi sair aos 43 minutos. Após levantamento da direita, Ocampos desviou de cabeça e fez o gol da classificação.

Outro time a garantir vaga na semifinal foi o Shakhtar Donetsk, que goleou o Basel por 4 a 1, em Gelsenkirschen, com todos os gols marcados por jogadores brasileiros. O time ucraniano agora terá pela frente, segunda-feira, em Düsseldorf, a Internazionale de Milão, que bateu o Bayer Leverkusen.

Junior Moraes precisou de apenas dois minutos para fazer o primeiro gol da equipe ucraniana, ao cabecear após cobrança de escanteio do compatriota Marlos. A vantagem foi aumentada, aos 22, quando a finalização de Taison desviou na zaga.

O Shakhtar manteve o ritmo na segunda etapa. Taison foi derrubado na área e Alan Patrick bateu com categoria, aos 30 minutos. Aos 43, em rápida jogada de contra-ataque, Dodô surgiu livre pela direita e bateu forte: 4 a 0. O Basel descontou no último lance do jogo com Ricky van Wolfswinkel.

Todos os jogos decisivos da Liga Europa estão sendo disputados em cidades alemães para melhor controle durante o período de pandemia.

Veja também

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+Nascidos em dezembro terão nova parcela do auxílio nesta quarta (30)

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Fazenda 2020: Mariano e Jake se beijam na área externa da casa

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea