O técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, admitiu a dificuldade virar o placar de 3 a 2 diante Borussia Dortmund, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, mas insistiu que sua “equipe está viva” na competição.

“A equipe está viva, convicta, empolgada, querendo jogar a segunda rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões”, disse Lopetegui nesta segunda-feira na coletiva de imprensa na véspera do duelo com o time alemão.

“Será um jogo difícil e complicado, mas vamos tentar com todas as nossas forças e coragem”, afirmou o treinador do clube espanhol.

“Temos que tentar desenvolver e executar um grande jogo de futebol, contra um rival que tem jogadores de classe mundial em todas as linhas”, insistiu.

“Sabemos que temos que marcar, mas isso acontece para fazer um bom jogo, pensar em como defender, como atacar e jogar um jogo completo em todos os sentidos”, afirmou o técnico, que estava otimista com Jules Koundé e o goleiro Bono, que viajou para a Alemanha apesar das últimas lesões.

“Estou sempre otimista, vamos esperar o treino de hoje (segunda-feira) para tomar as decisões finais”, disse Lopetegui.

Questionado sobre como poderia deter o atacante norueguês Erling Haaland, do Dortmund, o técnico lembrou que “jogamos contra o Borussia Dortmund, que é uma grande equipe, que tem Haaland, que é um grande jogador”.

“Mas primeiro vamos enfrentar uma equipe com um grande treinador e jogadores do mais alto nível”, destacou.

Junto com Lopetegui, o meio-campista Joan Jordán afirmou que “o elenco está convencido de fazer um grande jogo, confio muito nos meus companheiros e estou muito confiante de que será um grande jogo”.

“Sabemos o que temos de fazer e estamos convencidos de que vamos pressioná-los e vamos atrás do resultado”, concluiu Jordán.

pve-gr/mcd/lca

BORUSSIA DORTMUND