Pelas quartas de final da Uefa Europa League, o Manchester United recebeu o Sevilla, nesta quinta-feira (13), no Old Trafford. Com domínio
Bem ao estilo de jogo espanhol, o Sevilla foi começou com mais posse de bola no Old Trafford. O United foi assustar a defesa do time espanhol com o brasileiro Antony aos 12 minutos. O atacante brasileiro finalizou bem, mas o goleiro defendeu.
Os donos da casa abriram o placar com Sabitzer antes dos 15 minutos iniciais. Apenas cinco minutos depois, o camisa 15 fez seu segundo gol após belo lançamento de Martial.
O 2 a 0 no placar abalou a confiança do Sevilla. Com isso, o Manchester aproveitou que o clube espanhol precisa sair para diminuir a desvantagem e encaixou contra-ataques perigosos.
O Manchester seguiu empilhando chances, até o brasileiro Casemiro perdeu duas oportunidades, uma de fora da área e outra logo na sequencia em escanteio.
Antony começou o segundo tempo assustando novamente com sua jogada característica ao cortar para o meio da direita para esquerda e finalizar.
O Sevilla voltou mais equilibrado e com a tentativa de impedir que o United usasse o contra-ataque. Com essa indefinição, a equipe espanhola não conseguiu chegar como gostaria ao gol defendido por De Gea. Pela ponta-direita, Antony seguia dando trabalho, o brasileiro sai em velocidade e acertou a trave aos 17 minutos.
🌪️ @Antony00 goes close to a third for United, but he curls his left-footed effort just wide of the far post.#MUFC || #UEL pic.twitter.com/4KKmBRrrJI
— Manchester United (@ManUtd) April 13, 2023
No limite, o Sevilla continuou tentando ao menos um gol para tentar reverter na Espanha um resultado menos elástico. E o seis vezes campeão da Uefa Europa League conseguiu. Jesus Navas cruzou quase sem ângulo, a bola desviou, apenas bateu em De Gea antes de balançar as redes. O gol foi anotado como contra de Malacia.
Para piorar, Martinez sentiu uma lesão e precisou sair. O problema é que os Manchester já havia feito as cinco substituições e ficou os quase 15 minutos com um jogador a menos.
O que parecia ser um resultado tranquilo para a equipe inglesa acabou se complicando. O empate do Sevilla veio na cabeçada de Youssef En-Nesyri.