Seu Jorge vai precisar desembolsar uma boa grana após perder um processo na Justiça. Segundo informações do jornal O Globo, o cantor foi condenado e terá que indenizar a família do cantor e escritor Mário Lago no valor de R$ 500 mil.

Entenda a polêmica

O motivo da ação que vem desde 2007 se refere ao uso indevido da música ‘Ai, que saudade da Amélia’, em ‘Mania de Peitão’. A primeira instância, que o condenou a pagar o valor, foi recorrida por Seu Jorge, em 2019.

O artista foi condenado a indenizar a família de Mário mais uma vez, porque a Justiça compreendeu que os dois trechos de sua canção foram usados sem autorização por Seu Jorgen em ‘Mania de Peitão’, do álbum ‘Cru’.

Em 2019, a advogada de Mário afirmou que os herdeiros do cantor estavam insatisfeitos com a letra de Seu Jorge: “A mágoa é brutal. Os herdeiros me disseram: “Meu pai se estivesse vivo estaria estapeando a gente”, por transformar a beleza de uma letra como a de “Amélia” a colocando nesse tipo de música. É o direito moral do autor. Tem quem ceda música de graça e quem prefere não liberar por dinheiro nenhum do mundo”, disse ela na época.

A 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro tomou a decisão na última sexta-feira (28), mas ainda cabe recurso.