Seu Jorge voltou a se manifestar sobre o episódio de racismo durante um show em Porto Alegre, em outubro deste ano. Convidado do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, o cantor elogiou quem denunciou o caso às autoridades.

“Quem falou do que aconteceu foi a plateia. E essa pessoa que fez essa denúncia, ela fez o certo, ela fez o correto. Porque quando você dá de cara com uma covardia, primeira coisa que você tem que fazer é denunciar. Teve gente que não concordou com o que aconteceu comigo ali e resolveu falar daquilo”, afirmou.

Seu Jorge se apresentava no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, quando foi chamado de “macaco”, além de pessoas terem imitado o som do animal. Testemunhas afirmam que as manifestações racistas começaram após um comentário político feito pelo artista durante o show, que teria irritado parte da plateia.

“Quando eu saio do palco, que eu escuto uma balbúrdia e um burburinho. A princípio pra mim eram vaias, o que faz parte do jogo. E gritos de ‘mito’ também, ouvi”, seguiu.

A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) segue investigando o caso. Um laudo inicial aponta que houve a prática de crime e agora busca a identificação dos autores entre os mais de 700 presentes no local.