A deputada estadual Carla Morando, líder do PSDB na Assembleia de São Paulo, entrou com projeto na Casa propondo que os parlamentares paulistas abram mão de parte de seus salários para destinar ao combate ao coronavírus.
O valor chega a R$ 320 milhões, dos quais 3% seriam repassados para o setor cultural, que está sendo fortemente atingido pela pandemia.
Afinal, as casas de shows, espetáculos e teatros de um modo geral estão fechadas por conta da Covid-19, e os artistas estão passando por sérias dificuldades, de acordo com a deputada Morando.
Para convencer os deputados estaduais da importância da aprovação da Emenda 39, que estabelece a destinação de 3% para o mundo cultural paulista, o ator Odilon Wagner gravou um vídeo pedindo que os parlamentares apoiem a medida proposta pela líder do PSDB na Assembleia.
De acordo com Wagner, 30 mil pessoas do setor artístico, dos segmentos do teatro, da dança, iluminadores, sonoplastas e camareiras, por exemplo, estão com dificuldades para sobreviver neste momento de isolamento total. A cultura é responsável por 4% do PIB paulista, segundo Wagner.