Esportes

Setién não se preocupa com futuro no Barcelona: ‘Não penso ser meu último jogo’

Após a perda do título do Campeonato Espanhol para o rival Real Madrid, o Barcelona entra em campo neste sábado contra o Napoli, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela retomada da Liga dos Campeões da Europa, com o seu técnico Quique Setién pressionado. Uma eliminação em casa nas oitavas de final da competição pode significar o fim de sua passagem pelo clube. Fato que não o preocupa.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Não me passou pela cabeça em nenhum momento de que este seja o meu último jogo. Nos preparamos para essa partida pensando que vamos continuar”, declarou o treinador em uma entrevista coletiva por videoconferência nesta sexta-feira.

No primeiro jogo, ainda em fevereiro, na Itália, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, Napoli e Barcelona empataram por 1 a 1. Assim, o time espanhol se classifica à fase final, que será em Lisboa, em caso de empate sem gols ou vitória. Um novo 1 a 1 leva a decisão direto para a disputa por pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga à equipe italiana.

Setién confirmou que praticamente todos os jogadores do elenco participaram do treinamento desta sexta-feira. A exceção foi o zagueiro francês Umtiti, que ainda se recupera de um problema no joelho. Os defensores Lenglet e Ronald Araujo, assim como os atacantes Griezmann e Dembélé, receberam alta médicas. Mas o último ficou fora da lista de relacionados para o jogo.

“A escalação está bem definida desde algumas rodadas. A posição de alguns jogadores pode variar, mas o time eu já decidi. Pensamos em tudo, valorizando qual era a melhor opção para encarar essa partida, e escolhemos uma variação, que não significa que podemos mudar em algum momento”, comentou o técnico.

ARTHUR – Setién não se privou de falar sobre a saída do volante brasileiro Arthur para a Juventus. O treinador disse que gostaria que a polêmica sobre a transferência acontecesse de forma diferente. “Falei com ele antes das férias, como todo mundo sabe, e desde então eu não falei com ele novamente. Tudo o que pude saber foi através do clube e é uma situação que transcende a minha posição e eu gostaria que fosse diferente, mas não posso dizer nada mais”, revelou.

Arthur é esperado na próxima semana em Barcelona para encerrar o seu vínculo com o clube para depois iniciar a sua passagem na Juventus. Para o meio-campista Frankie De Jong, a perda do brasileiro na reta final da temporada é ruim para todos. “É triste. A situação é difícil para todos, para o clube, para o próprio Arthur, para o vestiário. Não sei os detalhes de como chegou a esse ponto, por isso é difícil para mim dar minha opinião”, afirmou.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea