Geral

Sete vídeos registram pânico de passageiros dentro de aviões

Crédito: Reprodução/YouTube

Costuma-se dizer que viajar de avião é um dos meios de transporte mais seguros. No entanto, quando ocorre alguma pane ou turbulência, impossível não sentir medo do que pode acontecer pelos próximos minutos. Confira 7 vídeos que registraram o pânico de passageiros dentro de aviões.

Passageiros feridos

Um avião da Azul que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), com destino a Guarulhos (SP) sofreu uma pane antes da decolagem. Os passageiros precisaram sair pela saída de emergência e alguns ficaram feridos. Em nota, a empresa confirmou que o avião teve a decolagem abortada após a identificação da pane, em que o comandante do voo realizou o procedimento padrão para este tipo de situação. O vídeo foi gravado por um dos passageiros do voo. Confira:

Avião em chamas

Um vídeo flagrou um avião em chamas. A aeronave, que pertence a frota de aviões American Airlines, pegou fogo pouco antes de sua decolagem em Chicago. Felizmente 161 passageiros e 9 pessoas da equipe de bordo conseguiram evacuar, alguns apenas com pequenos arranhões. As filmagens foram feitas por quem observava todo o caos. Veja:

Comida no chão

Um vídeo registrou o momento em que os passageiros entram em desespero enquanto o avião passa por uma forte turbulência, ao ponto de derrubar as comidas no chão. Logo após o ocorrido, o avião pousou em segurança no aeroporto. O caso aconteceu no trajeto de Istambul, na Turquia, para Baku, no Azerbaijão. Confira:

Rezaram e beberam

O vídeo registra os momentos de medo dos passageiros dentro do avião. Eles começaram a rezar e a beber depois que a aeronave começou a ter problemas no motor. Pouco antes do início do vídeo, as pessoas foram informadas de que o avião estava enfrentando dificuldades e que o piloto teria que realizar um pouso de emergência. Ao final, tudo correu bem. Veja:

Pânico em voo

Em um voo que saía de Pristina, no Kosovo, para Basel, na Suíça, dez passageiros se feriram durante uma forte turbulência. Os movimentos foram tão bruscos que a aeromoça derrubou toda a bandeja de bebidas nas pessoas que estavam assustadas com o ocorrido. Um porta-voz da EuroAirport disse que os feridos foram levados para hospitais em Basel, mas todos estavam com ferimentos leves. Assista:

Problema técnico

Em um voo de Brasília para Teresina, os passageiros passaram por um momento de aflição quando o piloto avisou que faria uma descida de emergência e não deu mais informações. As pessoas começaram a rezar e a chorar sem saber o que estava acontecendo. Após a aterrissagem, o piloto pediu desculpas por não ter dado mais detalhes, pois houve interferência na comunicação junto a carga elevada de trabalho. Segundo a LATAM, o pouso foi realizado com segurança e nenhum passageiro ficou ferido. Confira:

Contato com a torre

Um pouso de emergência fechou o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e provocou o cancelamento de mais de 130 voos. Os 339 passageiros viveram momentos de pânico no avião que tinha saído de São Paulo com destino a Londres. Eles ouviram parte do contato com a torre de controle, quando o piloto relatou problema técnico grave na aeronave. Assista:


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua