Sete recordes mundiais que podem ser quebrados nos Jogos de Tóquio

Sete recordes mundiais que podem ser quebrados nos Jogos de Tóquio
Sete recordes mundiais que podem ser quebrados nos Jogos de Tóquio Foto: Foto: Vogue

Ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas já é um feito espetacular. Ganhar quebrando um recorde mundial no maior palco do esporte então, é um sonho que poucos conseguem alcançar. Nos Jogos do Rio em 2016, 27 recordes mundiais foram quebrados. A expectativa é que esse número seja ainda maior em Tóquio! Listamos abaixo sete recordes que tem boas chances de cair no próximo mês.

7) Maratona masculina – Eliud Kipchoge

O maior maratonista da história está numa fase excepcional e tem como objetivo bater o seu próprio recorde mundial, que é de 2h01min e 39 segundos.

6) Salto com vara masculino – Armand Duplantis

O sueco de apenas 21 anos é um fenômeno na categoria e detém o recorde mundial do salto com vara ao ar livre e indoor. Ainda em evolução, é possível vê-lo quebrando a própria marca em Tóquio. No entanto, ele terá a competição do atual campeão e detentor do recorde Olímpico, o brasileiro Thiago Braz.

5) Nado peito 100m masculino – Adam Peaty

O britânico, que bateu o recorde mundial em 2019, vem forte para os jogos de Tóquio. Adam também é detentor da melhor marca nos 50m de nado peito, podendo quebrar o recorde também dessa categoria.

4) Nado livre 100m masculino – Caeleb Dressel

Apontado pela imprensa americana como o novo Michael Phelps, Caeleb é um dos favoritos para conquistar medalhas em diversas categorias da natação. Atual recordista mundial dos 50m nado livre, 100m nado borboleta e 100m medley, o americano busca bater o recorde dos 50m livre, que pertence ao brasileiro César Cielo.

3) Nado Livre 400, 600 e 800m feminino – Katie Ledecky

A americana detém o recorde mundial nas três categorias de nado livre e, com apenas 24 anos de idade, é possível imaginar que vá quebrar ao menos uma de suas marcas durante os jogos de Tóquio.

2) 400m com obstáculos masculino – Karsten Warholm

Atual bicampeão mundial, o norueguês vai para os Jogos Olímpicos em busca não apenas de sua primeira medalha, mas também do recorde mundial. Com um melhor tempo apenas 9 centésimos de segundo abaixo da marca, Warholm vem evoluindo na carreira e tem como meta ultrapassar o recorde de Kevin Young no maior palco do esporte.

1) Salto triplo feminino – Yulimar Rojas

A venezuelana Yulimar vive uma crescente espetacular na sua carreira e vem batendo a marca de 15,35m de maneira consistente desde 2019. Com a melhor marca pessoal de 15,43m, ela se encontra a apenas 7cm do recorde mundial, que pertence à ucraniana Inessa kravets.