Servidora famosa por vídeos sobre horta morreu de Covid-19, diz prefeitura de Londrina

Reprodução/ RPC
Foto: Reprodução/ RPC

A prefeitura de Londrina (PR) confirmou que a servidora pública Amelia Mikami Orikasa, de 53 anos, conhecida pelo seu canal Horta do Ditian, morreu de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, Amelia estava internada em um hospital da cidade desde o dia 14 de outubro, tinha comorbidades e morreu na segunda-feira (9). As informações são d o G1.

A servidora mantinha ao lado do pai, Yukinori Mikami, um canal no Youtube dedicado a dicas de como plantar e cuidar de hortaliças, receitas de pratos com vegetais plantados em casa e até dicas de beleza com ingredientes naturais. O canal Horta do Ditian tinha quase mil vídeos e 1,3 milhão de inscritos. Já no Instagram, a dupla era seguida por mais de 31 mil pessoas.

Ainda segundo o G1, Amelia criou o canal para enfrentar o medo de falar em público e melhorar a forma como se comunicava. Os vídeo começaram a ter mais visualizações quando ela passou a mostrar a horta do pai. Yukinori Mikami era agricultor e morreu de câncer em 6 de outubro, aos 84 anos.