A Sérvia segue atropelando os adversários na Copa do Mundo de Basquete da China-2019, desta vez vencendo com facilidade a seleção de Filipinas por 126 a 67, nesta segunda-feira em Foshan.

Na estreia na competição, os sérvios haviam vencido Angola por 105 a 59, resultados que impressionam até contra seleções menos tradicionais.

Atuais vice-campeões olímpicos, do mundo e da Europa, os sérvios terão o primeiro teste no Grupo D nesta quarta-feira contra a Itália, que dominou a equipe da Angola por 92 a 61, com 17 pontos de Marco Belinelli.

Contra os filipinos, o técnico sérvio Sacha Djordjevic promoveu um revezamento em seu elenco, mas suas estrelas não precisaram de muito tempo em quadra para fazer a diferença: 20 pontos em 15 minutos para o ala do Sacramento Kings Nemanja Bjelica, enquanto o pivô do Denver Nuggets Nikola Jokic anotou 11 pontos, pegou 7 rebotes e deu 7 assistências em 18 minutos.

A Espanha, outra favorita ao pódio do Mundial de basquete, também venceu sua segunda partida da competição, superando Porto Rico por 73 a 63, com destaque para o pivô do Toronto Raptors Marc Gasol (19 pontos) e para o armador do Phoenix Suns Ricky Rubio (17 pontos).

Em Wuhan (Grupo B), Luis Scola se tornou o segundo maior pontuador da história dos Mundiais de basquete na vitória da Argentina sobre a Nigéria por 94 a 81.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O campeão olímpico em 2004 anotou 23 pontos e aumentou seu total para 611 pontos na carreira em Mundiais. Aos quase 40 anos, porém, o ala dificilmente alcançará a marca do maior cestinha da história, o brasileiro Oscar Schmidt (906 pontos).

No Grupo A, disputado em Pequim, a anfitriã China sofreu a primeira derrota na competição, superada pela Polônia (79-76), e deverá derrotar a Venezuela na quarta-feira para se classificar à segunda rodada.

fbx/dhe/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias