O cantor Bruno, dupla de Marrone, prestou depoimento à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) nesta sexta-feira, 15. Ele é alvo de uma investigação de transfobia contra Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, e deixou o local escondendo o rosto dos fotógrafos.

O sertanejo está sendo investigado após questionar, antes de uma entrevista, se a repórter “tinha um p*u”. À época, Lisa declarou ter se sentido “invadida” e processou o artista por danos morais. Ele, então, foi denunciado ao Ministério Público pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães (MDB-SP) em conjunto com a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Nas redes sociais da dupla Bruno & Marrone, ele chegou a pedir desculpas públicas à jornalista. “Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e pedir perdão. Perdão, Lisa Gomes”, declarou.

Após o depoimento mais recente do cantor, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) emitiu o seguinte comunicado à imprensa:

“O caso citado foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), sendo relatado ao Poder Judiciário em 14 de setembro de 2023. No entanto, o Ministério Público solicitou novas diligências, que estão em andamento, para retornar ao Judiciário. Agendas de depoimentos não são divulgadas para preservar os envolvidos.”