Esportes

Série sobre Maradona revela detalhes desconhecidos um ano após sua morte

Série sobre Maradona revela detalhes desconhecidos um ano após sua morte

Ator Nazareno Casero, que interpreta Diego Maradona na série da Amazon Prime Video "Maradona: um sonho bendito" aparece em cena da produção


Por Lucila Sigal

BUENOS AIRES (Reuters) – A série da Amazon Prime Video sobre o astro de futebol argentino Diego Armando Maradona, que estava em produção quando o ex-jogador morreu quase um ano atrás, promete revelar detalhes pouco conhecidos de sua vida e sua carreira, desde sua origem humilde até sua conversão em uma figura mundial.

Embora sua história tenha sido relatada inúmeras vezes por meios de comunicação de todo o mundo, os produtores de “Maradona: sonho bendito” consideraram que sua vida, com seus triunfos futebolísticos e seus escândalos de consumo de drogas e outros excessos, merecia ser contada em uma série, a qual não revelaram se incluirá sua morte.

A primeira temporada estreará na sexta-feira na Amazon Prime Video em mais de 240 países, com um esquema de 10 episódios de uma hora que mostrarão a vida do jogador, de seus primórdios no bairro de Villa Fiorito até sua passagem por Barcelona, Nápoles e a seleção argentina.

Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história e campeão do mundo com a Argentina na Copa do Mundo de 1986, morreu em 25 de novembro de 2020 com 60 anos devido a uma parada cardíaca em uma casa nos arredores de Buenos Aires.

A série mescla imagens de arquivo com a interpretação de atores argentinos conhecidos, que começaram a filmá-la quando Maradona ainda estava vivo e que por isso mesmo esperavam conhecer sua opinião sobre a série.

A produção, cujo roteiro recebeu o consentimento do jogador, mostra a forma generosa e despojada de ser de Maradona e como sua personalidade o levava às vezes a dar opiniões públicas que acabavam sendo polêmicas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9R0W8-BASEIMAGE


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais