ROMA, 7 JAN (ANSA) – O presidente da Lega Pro, Francesco Ghirelli, anunciou nesta sexta-feira (7) o adiamento dos jogos da 22ª rodada da Série C italiana em virtude da pandemia do novo coronavírus.   

As partidas válidas pela terceira divisão deveriam ocorrer entre os dias 15 e 17 de janeiro, mas foram remarcadas para 23 de fevereiro.   

“Tendo em vista a persistência das condições de incerteza decorrentes em função da emergência da Covid-19, está decidido o adiamento dos jogos da 22ª rodada da Série C”, informou o dirigente.   

Em uma entrevista à ANSA, Ghirelli confirmou que pelo menos 250 jogadores dos clubes da terceira divisão contraíram a doença.   

“A saúde é um bem primordial, já em relação ao futebol, é necessário pensar como ele fosse um sistema. As infecções vão aumentar e a decisão de também adiar a 21ª rodada foi para impedir a movimentação das equipes”, comentou Ghirelli.   

No geral, 60 equipes disputam a Série C italiana e o campeonato é dividido em três grupos com 20 times em cada chave. (ANSA).