Nesta quinta-feira (07), o piloto Sergio Pérez, da RBR, teve a oportunidade de dar suas primeiras voltas no reformulado circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Competidor da Fórmula 1, o mexicano não dirigiu o carro que está acostumado, mas sim um diferente. As informações são da Band.

Enquanto o GP da Austrália não começa, Pérez pilotou um carro da Red Bull Ampol, equipe que disputa a Supercars, categoria australiana de carros de turismo. No ano passado, o time ficou com as duas primeiras posições entre os pilotos: Shane van Ginsberg foi campeão, enquanto Jamie Whincup foi vice.

Na atividade de hoje, Sergio foi orientado por Broc Feeney, que substituiu Jamie Whincup na equipe neste ano. Aposentado, Jamie assumiu o cargo de chefe de equipe da Red Bull Ampol.

Depois de aproveitar a pista sozinho, Pérez ficou impressionado com o desempenho do veículo. “Os freios são o maior desafio”, disse o mexicano, conforme o site The Race. “Mas foi muito divertido. A quantidade de zebras que você consegue pegar… Você é muito limitado nisso na Fórmula 1”, completou.